30-03-2023

3.ª Reunião do Grupo de Planeamento de Ação Local da rede R2CS - Rede Circular para a Construção Sustentável

Realizou-se no dia 28 de março a 3.ª reunião do Grupo de Planeamento de Ação Local da rede R2CS - Rede Circular para a Construção Sustentável, no âmbito da Iniciativa Nacional das Cidades Circulares.

Esta reunião, que contou com a participação do Vice-Presidente da Câmara Municipal, José Luís Lima, do Presidente da Assembleia Municipal, José Bastos, de técnicos municipais e de stakeholders locais do setor do urbanismo e da construção, permitiu tirar conclusões sobre os problemas e desafios deste setor, assim como identificar possíveis soluções que podem ser implementadas no território, de forma a contribuir para a transição para uma economia circular.

Estes contributos serão tidos em consideração na elaboração do Plano Local de Ação Integrado, que constituirá um documento estratégico do concelho, a apresentar no próximo verão, no término deste projeto.