21-11-2022

Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território assina contrato programa para a requalificação do Edifício dos Paços do Concelho

O Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, marcou presença, hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, para assinar o Contrato Programa que visa a requalificação do edifício da Câmara Municipal.

João Valério fez um enquadramento desta importante intervenção que visa dignificar este espaço público, criando, assim, melhores condições de trabalho para os colaboradores do Município, bem como para os munícipes que recorrem, com regularidade, a este local para tratar de diversos assuntos. Com um sentimento de elevada satisfação, reconheceu a importância da realização desta obra que considera ser a casa de todos os oliveirenses.

Também o Chefe de Divisão da Unidade de Planeamento, Urbanismo e Ambiente, José Paulo Loureiro, usou da palavra para contextualizar a obra que tem como propósito criar melhores condições dos serviços, com a introdução de um Balcão Único de atendimento, adaptando-se às exigências de novo paradigma de eficiência energética e sustentabilidade.

Por sua vez, o Secretário de Estado mostrou, também, o seu contentamento pelo poder central apoiar a realização desta obra local tão emblemática e que é uma referência de identidade do concelho, permitindo melhorar o atendimento público aos cidadãos, bem como as condições de trabalho dos colaboradores do Município.

Esta requalificação, no valor de, aproximadamente, 940 mil euros, será comparticipada pela Direção Geral das Autarquias Locais em 50% (470 mil euros) do valor estimado para a realização da obra.

De salientar que este projeto de requalificação, há muito ambicionado pelos diferentes Executivos Municipais, irá ter início em janeiro de 2023.

Esta cerimónia contou com a presença do Executivo Municipal, Presidentes de Junta de Freguesia, Diretora-Geral das Autarquias Locais, Sónia Ramalhinho, Diretora de Serviços de Apoio Jurídico à Administração Local da CCDRC, Maria José Castanheira Neves, colaboradores do Município, entre outras entidades públicas e privadas.

Partilhe: