17-11-2022

Ponte Solidária - Unidos por uma Causa - Ucrânia | Natal


A Ponte solidária é uma ação solidária que resulta de uma parceria entre o Município de Oliveira de Frades, a empresa “Águas do Caramulo” e a instituição humanitária “Cruz Vermelha Portuguesa” (CPV) e que consiste na elaboração de uma mensagem escrita em prol do povo ucraniano numa fita que será colocada na ponte pedonal do Parque Urbano de Oliveira de Frades. Para além de qualquer pessoa o poder fazer, haverá uma componente educativa neste projeto, envolvendo as crianças e jovens do concelho a participar nesta iniciativa. O objetivo desta ação é fazer chegar mensagens simbólicas de solidariedade ao povo ucraniano.

Estarão, também, ao dispor da comunidade e visitantes a aquisição de garrafas de água do Caramulo por um valor simbólico, em que cada pessoa dará o valor que entender, sendo que o mesmo reverterá a favor dos refugiados da Ucrânia. 

Esta parceria será apresentada no próximo dia 4 de dezembro, às 15h30, no Parque Urbano de Oliveira de Frades e vem, assim, ao encontro da onda de solidariedade em defesa do povo ucraniano.


Partilhe: