21-09-2022

Município assina protocolo com a Agência Portuguesa do Ambiente no âmbito das medidas de combate à seca

O Município assinou hoje um protocolo de colaboração técnica e financeira com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no âmbito de um conjunto de medidas preventivas de combate à seca que visam mitigar os efeitos adversos desta atual situação que está a afetar Portugal Continental.

Esta parceria inclui um apoio financeiro da APA no valor de 195 mil euros e visa financiar, entre demais projetos, a instalação de uma captação em jangada na albufeira das Cainhas e a instalação de sistemas locais de telegestão para melhorar a gestão dos sistemas e verificar os padrões anormais de consumo.

Neste ato de assinatura de protocolo, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, estiveram em representação das partes o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades, João Valério, acompanhado pelo Vice-Presidente, José Luís Lima e pela Vereadora, Elisa Ferraz de Oliveira e o Vice-Presidente do Conselho Diretivo da APA, I.P., José Machado da Silva, acompanhado pelo Administrador Regional da Administração de Região Hidrográfica - Centro (ARH), Nuno Bravo.