09-07-2024

Refeição Bio nos refeitórios escolares

Os alunos do Centro Escolar de Oliveira de Frades tiveram, recentemente, mais uma “refeição Bio”, no âmbito do projeto: “Cantinas Verdes e Circulares” da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, em articulação com o Município.

Desta vez as crianças almoçaram, acompanhadas pelo Presidente da Câmara Municipal, João Valério, Vereadora, Elisa Ferraz de Oliveira, Secretário Executivo da CIM, Nuno Martinho e do membro da Direção do Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades, António Bernardino Lopes.

Esta iniciativa integra o projeto Cantinas Verdes e Circulares, que pretende estabelecer um sistema alimentar saudável e sustentável nos refeitórios escolares, sensibilizando as crianças para esta temática.

É importante referir que o consumo de produtos biológicos reduz a pegada ecológica, preservando melhor o planeta.

Neste dia as crianças saborearam sopa de creme de couve-flor, empadão de pescada ou empadão de vegetais, com feijão-verde salteado com cenoura (prato principal) e mirtilos (sobremesa).