25-04-2024

“Sonhos - Contos bem contados” para assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor

Para assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor, a Biblioteca Municipal promoveu, ontem, dia 23 de abril, um encontro literário com a divulgação do livro: “Sonhos - Contos bem contados”, da ATEF - Associação de Teatro Experimental de Fataunços.

Esta sessão, que decorreu no auditório do Museu Municipal, contou a com a presença da Vereadora, Elisa Ferraz de Oliveira, que deu as boas-vindas a todos os presentes, reconhecendo a importância desta data para a literatura e liberdade de expressão.

Também Fernando Figueiredo e Aníbal Seraphim, dirigentes da ATEF e coautores desta coletânea de contos usaram da palavra, explicando os fatores que deram origem ao nascimento deste projeto.

Para finalizar, Manuel Tojal, Bibliotecário Municipal, revisor da obra, teceu algumas considerações sobre a relevância desta publicação associada às comemorações do 50º aniversário do 25 de abril de 1974, como conquistas de liberdade de expressão, de equidade e de desenvolvimento económico, social, político e cultural.

Esta sessão contou, ainda, com um momento musical dos alunos da disciplina de Música da Universidade Sénior.

Partilhe: