10-10-2024

Inauguração da obra de requalificação do edifício dos Paços do Concelho

No dia 7 de outubro, em que o Município celebrou 187 anos da sua história concelhia, decorreu, oficialmente, a cerimónia de inauguração da obra de requalificação do edifício dos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal, João Valério e pelo Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias.

Na sessão solene que decorreu no Salão Nobre, o Edil revelou estar a viver um momento emotivo e de grande significado, relembrando o dia em que entrou e se deparou com as condições de trabalho indignas dos colaboradores.

Agradeceu aos Técnicos do Município que elaboraram o projeto deste espaço público, reconhecendo o excelente resultado, não esquecendo todos os funcionários que, apesar das condições precárias, tudo têm feito para a prestação do melhor serviço público.

Também o Secretário de Estado usou da palavra, elogiando a garra e a “atitude concretizadora” do autarca que conseguiu, após um ano, inaugurar esta obra há muito ansiada por todos, cumprido assim a promessa.

De realçar que esta requalificação foi fundamental para a manutenção e preservação do edifício que é um marco de identidade do concelho, permitindo melhorar a condições de acesso e conforto a todos os cidadãos que tenham de deslocar-se aos Paços do Concelho e aos colaboradores da autarquia, beneficiando toda a população.