23-11-2022

“WiFi4EU” | Oliveira de Frades


No âmbito do projeto europeu “WiFi4EU”, o Município aumentou a cobertura do acesso gratuito à internet sem fios nos espaços públicos, em Oliveira de Frades, nomeadamente no Parque Urbano, na Praça Luís Bandeira, no Jardim Dr. Francisco Sá Carneiro, na Av. dos Descobrimentos e no Parque Desportivo.

Ao abrigo deste projeto, promovido pela Comissão Europeia no quadro do Mecanismo Interligar a Europa (Connecting Europe Facility - CEF), o Município submeteu uma candidatura, recebendo financiamento para a instalação de diversos pontos de acesso wi-fi.

A escolha dos locais para implementação da rede vai ao encontro dos objetivos do projeto e da estratégia de promoção do Município em tornar estes espaços públicos mais atrativos para a comunidade e visitantes.

Qualquer cidadão poderá aceder, gratuitamente, à internet através desta nova rede, sendo possível identificá-la nos dispositivos móveis/portáteis através da designação “WiFi4EU” nos locais referidos.

Para aceder à internet, o utilizador apenas deverá selecionar a rede “WIFI4EU” no seu dispositivo móvel, confirmar e aceitar os termos e condições definidas por lei para que o acesso seja imediato, clicar no botão “conectar” e ficará com acesso gratuito à internet.

 


Partilhe: